Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra uma lista de dúvidas mais frequentes sobre nossos cursos preparatórios disponíveis no site e como adquiri-los. Caso sua dúvida não seja solucionada aqui basta entrar em contato utilizando o e-mail : [email protected] e responderemos prontamente!

Não. Todavia, uma alternativa para escutar os conteúdos ministrados é abrir as vídeos aulas, optando somente pelo uso do recurso de áudio como forma de aprendizagem.

É possível fazer download de todos os materiais, todavia não é permitido fazer o mesmo com as vídeos aulas.

Sim. Existe a possibilidade de pagamento por meio de boleto bancário. Cabe informar que tanto para pagamentos à vista (débito ou crédito), bem como pagamento em boleto bancário não existe a possibilidade de desconto.

Após a confirmação da efetivação da compra a/o aluno/a receberá login e senha de acesso à área de membros do Espaço Serviço Social Concursos e de imediato poderá iniciar o curso.

Sim. Sempre após a confirmação da efetivação da compra a permissão de acesso à área de membros do Espaço Serviço Social será liberada  para a/o aluna/o inicie os cursos.

Quatro meses a partir da confirmação de efetivação da compra.

Não. Para cada etapa um novo investimento.

O SuperAção é um programa preparatório para concursos exclusivo para assistentes sociais que desejam passar em concursos públicos.

A proposta do Superação é estudar os CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DO SERVIÇO SOCIAL,  um jeito diferente, divertido e prático . O objetivo principal é que a/o aluna/o consiga conquistar a sua vaga em um prazo máximo 1 ano.

O Programa possui três etapas e cada  uma delas representa  um  nível  específico de  conhecimento. O ponto de partida é a TURMA OURO (nível inicial), posteriormente TURMA DIAMANTE (nível intermediário) e por último TURMA ESMERALDA (nível avançado).

Não. Como o objetivo do curso não é qualificação profissional e sim passar em concursos públicos no âmbito do Serviço Social, os cursos preparatórios não terão certificados.

Não. Todo o material – vídeo-aula; ebook; PDFs; áudios, dentre outros – dos preparatórios ou cursos – é individual, ou seja, não poderá ser compartilhado com outras pessoas. Caso comprovado a reprodução e compartilhamento ILEGAL, o aluno responderá judicialmente, arcando com todas as penalidades previstas em lei.

Sim. A visualização das aulas é ilimitada, desde que dentro do prazo autorizado de acordo com cada preparatório ou curso. Este prazo pode variar entre dois, quatro, seis ou 12 meses, após a efetivação da compra.

Para compreender a proposta apresentada por cada modalidade de estudo, leia com atenção as explicações:

  • Preparatórios POR CONTEÚDO são voltados à preparação de quem deseja estudar separadamente cada conteúdo, como por exemplo: Família e suas novas configurações; Serviço Social Organizacional; Planejamento Estratégico; Pesquisa Social; Laudos, relatórios e pareceres no judiciário; Questão Social e Serviço Social; Saúde do trabalhador, dentre tantos outros conteúdos que são cobrados em editais e que ainda não foram estudados ou apreendidos pelo aluno.
  • Os preparatórios POR CARREIRA, visam atender quem busca determinada carreira profissional e que pretende estudar com antecedência, ou seja, antes da abertura do edital, como por exemplo: carreiras junto ao Sistema Sociojurídico; INSS; Saúde; Sistema Prisional e Socioeducativo; Assistência Social, dentre outras áreas de atuação da/o assistente social.
  • Os preparatórios POR CONCURSO, vão atender quem busca se candidatar à vagas de concursos públicos que estão com editais abertos.
  • Os preparatório POR NÍVEL DE CONHECIMENTO são voltados à preparação de quem deseja concorrer para qualquer vaga de concurso público, no âmbito do Serviço Social, seja no âmbito Municipal, Estadual, no DF ou Federal. Cada turma possui conteúdos diferentes:
    • Turma OURO – nível inicial;
    • Turma DIAMANTE – nível intermediário (lançamento previsto para fevereiro de 2018) e
    • Turma ESMERALDA – nível avançado (lançamento previsto para junho de 2018).

Não. A modalidade de conteúdos poderá ser adquirida por profissionais que não são do Serviço Social. Boa parte dos conteúdos que são disponibilizados nesta modalidade são comuns para os psicólogos e pedagogos, por exemplo: Família; SINASE; ECA; Lei Maria da Penha; Seguridade Social; Estatuto do Idoso; dentre outros conteúdos que são cobrados nos editais para diferentes áreas.

O tempo disponível dependerá do formato do curso que foi adquirido. Essa informação estará na descrição do curso.

Load More